Orçamento Rápido

Realize seu Orçamento


Como a energia solar tem transformado o agronegócio

24
Janeiro

Como a energia solar tem transformado o agronegócio

Em um mundo movido a energia, a energia solar já é uma realidade para o agronegócio, com mais de 15,5 bilhões de economia desde 2012 gerados pelo setor. Em apenas 6 meses do último ano, a potência de usinas solares no agro aumentou em 34,8%, chegando a 3,1 GW. Motivados pelas baixas contas e retorno de investimento garantido, prevê-se que esses números sejam ainda maiores este ano.

Esse movimento se dá pela busca global por soluções inovadoras e sustentáveis, e o agronegócio não fica para trás nesse cenário. Neste contexto, a energia solar emerge como uma alternativa crucial, impulsionando a produtividade, reduzindo custos e promovendo a sustentabilidade. A TMX Energia Solar destaca-se como parceira do agricultor nessa transformação, trazendo benefícios significativos para o campo.

A integração da energia solar no agronegócio proporciona uma redução expressiva nos custos operacionais. Sistemas fotovoltaicos instalados em propriedades rurais geram eletricidade a partir da luz solar, diminuindo a dependência da rede elétrica tradicional. Essa transição resulta em economia na conta de energia, permitindo que os agricultores reinvistam esses recursos em outras áreas essenciais para o crescimento do negócio.

Além da redução de custos, a energia solar oferece aos agricultores a oportunidade de alcançar a autossuficiência energética. A implementação de sistemas fotovoltaicos nos locais de produção permite a geração independente de eletricidade, atendendo às crescentes demandas por energia no campo. Essa abordagem não só aumenta a eficiência, mas também diminui a vulnerabilidade a interrupções na rede elétrica convencional, evitando perdas.

Propriedades rurais, frequentemente, dispõem de vastas áreas de terra, tornando-se locais ideais para a instalação de painéis solares. Ao utilizar esses espaços para a geração de energia solar, os agricultores podem otimizar o uso da terra sem comprometer a produção agrícola. Essa sinergia entre atividades agrícolas e produção de energia sustentável demonstra uma abordagem inovadora para maximizar os recursos disponíveis.

Além disso, destaca-se a possibilidade de instalação de usinas solares independentes da rede elétrica, oferecendo benefícios adicionais ao agricultor. Esses sistemas autônomos garantem um fornecimento contínuo de energia, mesmo em áreas remotas, proporcionando maior segurança operacional e flexibilidade para as operações agrícolas sem necessidade de conexão à rede elétrica. 

A TMX Energia Solar também é parte do agronegócio e uma parceira do agricultor. Estamos comprometidos em te ajudar para que seu investimento em energia solar seja um sucesso.

SEJA UM FRANQUEADO

Adquira já sua unidade e faça parte
do mercado que mais cresce no Brasil.

Quero saber mais
FALE COM NOSSO CONSULTOR Whatsapp